global.stay-tuned

Início das aulas 2019 no CGA

Comunicado 001

Início das aulas 2019 no CGA

 

Goiânia, 16 de janeiro de 2019.                                                                           Comunicado /001

Querida família!

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.”                      Eclesiastes 3:1

Nos dias 28 e 29 de janeiro, estaremos iniciando as atividades escolares do ano letivo no CGA (Colégio Goianiense Adventista) e o sentimento que precisamos ter é de confiança e alegria!  Temos a certeza que todas as coisas estarão contribuindo para o nosso crescimento e desenvolvimento como estudantes, famílias e a escola. Que esta parceria receba a benção de Deus e tenhamos um ano de paz, prosperidade e muito aprendizado acadêmico, social, físico e espiritual em nossa comunidade de ensino. Que venha o ano letivo de 2019!

Leia abaixo algumas informações importantes para sua organização familiar:

  1. INÍCIO DAS AULAS – Acompanhe as datas do INÍCIO das atividades escolares
  • 28/01, 2ª feira – Início das aulas do 6º ano ao 3º ano do Ensino Médio.
  • 28/01, 2ª feira – Entrega de materiais do Maternal ao 5º ano – Os materiais serão entregues nos respectivos horários de aula da criança. Evite a entrega no primeiro dia, nosso foco será o recebimento das crianças.
  • 29/01, 3ª feira – Início das aulas do Maternal ao 5º ano do Fundamental I.

 

  1. HORÁRIOS DE ENTRADA E SAÍDA DA ESCOLA (considerar o respectivo turno de estudo escolhido) – 2019:
  • Educação Infantil: 7h às 11h30 / 13h às 17h30; Vespertino 6ª feira até ás 16h30
  • Ensino Fundamental 1 ( 1º ano ao 5º ano ): 7h às 11h30 / 13h às 17h30; Vespertino 6ª feira até às 16h30.
  • Ensino Fundamental 2 ( 6º ano ao 9º ano): 7h às 11h50
  • Ensino Médio: 7h às 12h35 (Para o grupo do Ensino Médio temos duas tardes de aulas por semana, que começarão a partir da segunda semana de aulas, dia 04/02, enviaremos os horários posteriormente).

 

Importante: os portões de entrada do colégio sempre estão liberados com antecedência, as aulas começam pontualmente às 7h. Conforme o regimento, os estudantes que chegarem após o horário serão notificados e poderão entrar para o 2º horário. Evite atrasar e valorize a pontualidade, estes aspectos são muito importantes para a organização e desenvolvimento da aprendizagem coletiva e individual de ensino.

 

  1. USO DO UNIFORME E OUTROS:

No ato da matrícula firmou-se um contrato com a escola no qual a família concorda e se responsabiliza em enviar seu filho para a escola com o uniforme completo sendo a calça ou bermuda, short/saia (até o 5º ano) e camiseta). Além desse tópico, reitera-se que não é permitido o uso de brincos, piercing, colares, pulseiras ou qualquer outro adorno, buscando assim uma maior organização e harmonia no ambiente de estudo. Lembramos também que os meninos não deverão estar com os cabelos comprido, e que cortes ou cores exóticas nos cabelos não é permitido para todos os estudantes. Por vivermos num espaço coletivo onde estaremos contribuindo para a educação de seus filhos, o princípio de igualdade cumprimento de regras deve ser efetivo, tanto por parte da escola como da família. Estamos sempre a disposição e com respeito buscamos proporcionar uma comunidade de ensino onde tenha disciplina e organização no seu cotidiano.

 

 

 

  1. REUNIÃO DE PAIS – CONVOCAÇÃO:

É extremamente importante a presença da família na reunião de pais. No mínimo 1 responsável pelo aluno deve comparecer nesse encontro, conforme turma, data, horário e local discriminados abaixo:

04/02/19: Reunião de pais do Matutino (maternal ao 5º ano) às 18h30 no auditório.

05/02/19: Reunião de pais do 6º ano ao 3ºano do EM – às 18h30 no auditório.

07/02/19: Reunião de pais do Vespertino (maternal ao 5º ano) às 18h30 no auditório.

 

PROJETOS 2019:

 

Conservatório musical: O CGA está oferecendo dentro da própria escola aulas de instrumentos musicais. Nossas salas estão em um confortável e climatizado conservatório, onde o aluno terá a oportunidade de ter um encontro prazeroso com a música, o ajudando a crescer culturalmente e academicamente. Entre em contato com a nossa secretaria e faça a sua inscrição pelo telefone 32071486.

 

Modalidades esportivas: A escola também irá oferecer escolinhas esportivas no contra turno e horários no final do dia letivo. O objetivo dessas aulas é que nossos alunos se envolvam mais com o esporte e desenvolvam hábitos de exercício físico e responsabilidade. Maiores informações dessas aulas serão divulgadas na reunião de pais! Não deixe de participar! As vagas são limitadas. Entre em contato conosco pelo whatsapp no número (062) 981762512.

 

Escola de Inglês – CNA: A escola tem uma parceria com o CNA dentro de nossa unidade com preços e valores especiais para nossos estudantes. As vagas são limitadas procure em nossa unidade maiores informações no plantão de atendimento de segunda e quarta-feira das 9h às 18h ou pelo whatsapp no número (062) 99344522.

 

 

 

 

 

Desejamos a todos um 2019 repleto de felicidades e conquistas!

 

 

 

 

Atenciosamente,

 

Rodrigo Ferreira Etgeton

Administrador Escolar