menu.about

about.history

about.history

Sobre a Escola

Missão 

Promover, através da educação cristã, o desenvolvimento harmônico dos educandos, nos aspectos físicos, intelectuais, sociais e espirituais, formando cidadãos pensantes e úteis à comunidade, à pátria e à Deus.·. 

Visão 

Ser um sistema educacional reconhecido por sua excelência, fundamentado em princípios ético-cristãos, com ampla participação no setor educacional.


Objetivos

Promover o reconhecimento de Deus como fonte de toda sabedoria
Reconhecer e aplicar a Bíblia como referencial de conduta
Estimular o estudo, a proteção e a conservação da natureza criada por Deus
Incentivar a utilização das faculdades mentais na aquisição e construção do conhecimento em favor do bem comum, tendo como ferramentaria as diferentes fontes de informação e recursos tecnológicos
Promover a aquisição de hábitos saudáveis por meio do conhecimento do corpo e das leis que o regem
Oportunizar o desenvolvimento do senso crítico, da criatividade, da pesquisa e do pensamento reflexivo
Incentivar o desenvolvimento dos deveres práticos da vida diária, a sábia escolha profissional e a formação familiar, o serviço de Deus e à comunidade
Promover a autonomia e a autenticidade ancoradas nos valores bíblico-cristãos
Favorecer o desenvolvimento da autoestima positiva, do sentido de aceitação e de segurança
Resgatar a prática da regra áurea nos relacionamentos interpessoais: amar ao próximo como a si mesmo.

HISTÓRICO DO COLÉGIO GOIANIENSE ADVENTISTA

O Colégio Goianiense Adventista, situado a Rua Capistabos, 1345 Quadra 24 Lotes 8 e 9 – Setor Santa Genoveva nesta capital, fundado em 1943, com o nome de Escola Adventista de Goiânia na Av. Goiás n° 800, inicialmente com a Educação Infantil e Ensino Fundamental da 1ª a 4ª série, sendo sido transferido no ano de 1976 para este local mudando sua denominação para Centro Educacional Adventista de Goiânia acrescida das Séries 5ª a 8ª. Com a implantação do Ensino Médio em 1993 e por determinação da Secretaria de Educação, após concurso entre professores e alunos passou a denominar-se Colégio Goianiense Adventista.

Sendo a primeira Unidade Escolar da Rede Educacional Adventista do Estado de Goiás em nível de externato a implantar o Ensino Médio, A Educação Infantil para agrupamento de crianças de quatro e cinco anos, Ensino Fundamental do 1º ao 9ºano.

O Colégio tem como objetivo assegurar condições de caráter formativo e integral envolvendo o desenvolvimento físico, mental e espiritual dos alunos.

Nossa clientela e composta de alunos de todas as classes sociais, inclusive as de baixa renda são beneficiadas com bolsas parciais de estudo através do serviço assistencial da organização Adventista, pois a Rede Educacional Adventista exerce também a filantropia.

A Educação Adventista considera a Bíblia como revelação de Deus, aceita como fundamento básico da visão bíblica cristã os seguintes aspectos:

  • a existência de um Deus Criador, a criação do universo perfeito e  do ser humano à imagem de Deus com livre-arbítrio;
  • o surgimento do pecado a partir da rebelião de Lúcifer, a queda do ser humano em pecado e a perda parcial da imagem de Deus;
  • a inabilidade do ser humano de restaurar a própria natureza sem o auxilio divino;
  • a iniciativa de Deus para a restauração do ser humano através do nascimento, vida,  morte e ressurreição de Jesus Cristo;
  • a ação do Espírito Santo no plano da restauração da imagem de Deus na humanidade;
  • o retorno de Cristo para pôr fim à história terrestre em sua fase de pecado; a restauração do mundo e dos seres humanos à sua condição original.

            Mediante tal fundamento bíblico-cristão, a Educação Adventista também se coloca diante das grandes questões filosóficas no tocante aos aspectos antropológicos, epistemológicos e, consequentemente, educacionais da existência humana.